Política Titulo Nesta quinta-feira
Manifestantes do MTST pedem reunião com secretário sobre Habitação de Interesse Social

Cerca de 500 pessoas estão reunidas em frente ao Paço Municipal de Santo André

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
01/08/2019 | 17:06
Compartilhar notícia
Daniel Tossato/DGABC


Cerca de 500 integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), de acordo com a Polícia Militar, estão reunidos em frente ao prédio do Executivo de Paço Municipal de Santo André. O grupo chegou por volta das 15h40 e ainda permanece no local.

Eles pediram reunião com o secretário de Habitação, Paulo Alves, que atendeu a comissão dos manifestantes. Um dos assuntos a serem tratados diz respeito ao HIS (Habitação de Interesse Social), que está sob estudo da Prefeitura. A lei já foi aprovada e a previsão é que seja sancionada na semana que vem.

Sandra dos Santos Bezerra, uma das representantes do movimento, afirmou que não havia reunião agendada, mas a ideia é mesmo pressionar a Prefeitura para agilizar o cadastro do HIS. "Existem famílias que estão pagando aluguéis caros e em área de risco, não é certo."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;