Setecidades Titulo
Adolescente é detido portando garrucha do início do séc.20
Por Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
03/11/2003 | 21:31
Compartilhar notícia


Freqüentadores do Parque Prefeito Celso Daniel, no bairro Jardim, em Santo André, ficaram assustados com a presença e um rapaz armado de uma pistola de brinquedo e de uma garrucha francesa, sem munição, próximo da pista de caminhada e corrida do local. Os guardas municipais, que estavam no posto de segurança do parque, foram chamados, detiveram o garoto e apreenderam as armas. O episódio aconteceu no sábado à tarde.

De acordo com o chefe de investigação do 4º Distrito Policial de Santo André, Marcos Manzutti, especialista em armamento, a garrucha apreendida com o entregador T.L.R., 16 anos, foi fabricada até 1920 pela empresa Lerap, da França, mas funciona normalmente, podendo ferir as pessoas.

“Ela funcionava com pólvora negra. Hoje, a munição que poderia ser usada nesta arma é a de calibre 32 curta, mas o atirador tem de tomar cuidado, pois ela pode explodir junto. Ela é parecida com a que os piratas costumavam usar”, explicou o investigador.

Prisão – Depois de receberem a descrição das roupas usadas pelos suspeitos, os guardas municipais se aproximaram do adolescente B.C., 15 anos, que acompanhava T.L.R.. Porém, nada de ilegal foi encontrado com ele.

Em seguida, os guardas também revistaram T.L.R.. Na jaqueta dele foram encontradas a garrucha francesa e a pistola de brinquedo.

Na pochete, os guardas municipais localizaram um aparelho celular. O adolescente T. afirmou que o telefone não era dele, mas de uma mulher, moradora do bairro Jardim Santo André, que lhe havia pedido para vendê-lo por R$ 120. Ela não foi identificada pela polícia.

As armas, segundo o adolescente, pertenceriam a um rapaz conhecido dele, morador da Vila João Ramalho, que tinha pedido para que ele as guardasse. T.L.R. foi levado pelos pais para a Vara da Infância e da Juventude de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;