Esportes Titulo
Botafogo empata com Guarani e consegue classificação
19/04/2012 | 00:03
Compartilhar notícia


Botafogo e Guarani pareciam com a cabeça em outro lugar durante o confronto desta quarta-feira, no Engenhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time carioca estava com o pensamento voltado para o Bangu, adversário de sábado, pela semifinal da Taça Rio. E a equipe de Campinas devia estar mais preocupada com o Palmeiras, rival de domingo, pelas quartas de final do Paulistão. Assim, em partida fraca e pouco vibrante, melhor para os botafoguenses, que avançam para as oitavas de final com o empate por 0 a 0, depois da vitória por 2 a 1 no jogo de ida.

"Temos que prender mais a bola na frente contra o Bangu. Hoje foi o suficiente para conquistar a classificação", comentou o zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo. "Agora é esquecer a Copa do Brasil e focar nessa decisão contra o Palmeiras. Quem perder está fora e vai ser um jogo difícil", disse o zagueiro Domingos, do Guarani.

O adversário do Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil vai ser o Vitória, que eliminou o ABC, também nesta quarta-feira, em Salvador.

No jogo desta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu ao deixar o atacante uruguaio Loco Abreu no banco, em favor de Herrera. Com o ídolo botafoguense em má fase, apostava na maior movimentação do argentino.

Mas o esquema com três meias, mais uma vez, fracassou. Com Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson pouco eficientes, Herrera ficava girando à frente da área e não recebia a bola em boas condições. Do outro lado, o ligeiro Oziel foi o desafogo ofensivo do Guarani. O lateral fez boa jogada aos 35 minutos e cruzou com perigo, mas ninguém apareceu para tocar para o gol. Dois minutos depois, ele acertou a trave em um daqueles lances meio chute, meio cruzamento.

Mesmo com a boa estratégia dos visitantes, a melhor chance foi mesmo do Botafogo. Elkeson cruzou e Fellype Gabriel cabeceou a bola na trave esquerda de Juliano. No rebote, Herrera, sozinho dentro da área, perdeu um gol que parecia certo.

No segundo tempo, os problemas dos anfitriões continuavam e Oswaldo de Oliveira demorou a mexer. No Guarani, o técnico Vadão observava a pouca ousadia de sua equipe e resolveu lançá-la ao ataque. Entraram Thiaguinho e Ronaldo para saída de Favoni e Fumagalli.

Mas as mexidas pouco efeito surtiram. À medida que o tempo passava, os botafoguenses dedicavam-se mais a administrar a vantagem. No que foram competentes e deixaram o gramado do Engenhão com duplo objetivo conquistado. Classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil no bolso e sem gastar muita energia para a semifinal de sábado contra o Bangu.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 x 0 GUARANI

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas Zen (Gabriel), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho (Maicosuel), Elkeson (Brinner) e Fellype Gabriel; Herrera. Técnico - Oswaldo de Oliveira.

GUARANI - Juliano; Oziel (Heverton), Domingo, Neto e Bruno Recife; Fábio Bahia, Willian Favoni (Thiaguinho), Danilo Sacramento e Fumagalli (Ronaldo); Fabinho Souza e Bruno Mendes. Técnico - Vadão.

ÁRBITRO - Fabrício Neves Correa (RS).

CARTÃO AMARELO - Neto e Danilo Sacramento.

RENDA - R$ 71.950,00.

PÚBLICO - 3.906 pagantes.

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;