Política Titulo
Bolívia e Paraguai poderão ganhar aviões brasileiros
Por Do Diário OnLine
Com Agências
19/08/2004 | 10:58
Compartilhar notícia


A Bolívia e o Paraguai podem receber 12 aviões do Ministério da Defesa do Brasil, segundo informou nesta quinta-feira a Agência Câmara. A doação deve ocorrer com base no projeto de lei 4042/04, apresentado pelo Poder Executivo. Pelo texto, cada país receberá seis modelos T-25 A Universal (avião de treinamento básico), do patrimônio da Força Aérea Brasileira (FAB).

As aeronaves serão doadas no estado de conservação em que se encontram, e os dois países vizinhos arcarão com o traslado. “A doação servirá de reforço ao bom relacionamento bilateral entre o Brasil, a Bolívia e o Paraguai no contexto sul-americano, estreitando os laços de cooperação militar, tão necessários na atual conjuntura internacional’, explicou o ministro da Defesa, José Viegas Filho.

O ministro alegou ainda que as despesas de recuperação elevam o custo de manutenção desses aviões e torna cara uma possível alternativa de venda. “O Brasil conta com equipamentos mais modernos e econômicos, razão pela qual não há interesse do Comando em manter as aeronaves em seu acervo”, contou Viegas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;