Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Bilionária, Eudora tem Xuxa, Eliana e Angélica



25/07/2019 | 07:12


Criada em 2011, a Eudora foi o primeiro projeto da diversificação de marcas do Grupo Boticário. Oito anos mais tarde, a marca passou por várias mudanças e se tornou, no ano passado, a primeira "cria" do grupo a superar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. O conglomerado teve receita de R$ 13,4 bilhões em 2018 e inclui negócios como Quem Disse, Berenice? e Vult!.

Apesar de atuar em todos os segmentos da beleza, a Eudora se diferencia da "marca-mãe" por ter a maquiagem como carro-chefe, seguido de perfumaria e de cuidados com o cabelo. Por isso, todos os anos, um dos maiores investimentos da Eudora é no Dia do Batom, comemorado em 29 de julho.

Neste ano, as comemorações começaram ontem e vão até o fim do mês. Uma campanha assinada por Giovanni Bianco, sem a participação de uma grande agência, estreou na web e chegará à TV no programa Caldeirão do Huck, no qual a marca já tem espaços comprados.

O novo filme escalou um "dream team" de mulheres brasileiras. A nova campanha reúne Xuxa, Angélica, Eliana e Marina Ruy Barbosa, além das cantoras Ludmilla, Alcione, Gabi Melim e Duda Beat, e traz uma nova versão de Chega de Saudade, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Reinvenção. Inicialmente criada com um apelo "sexy" e um estilo que lembrava muito a americana Victorias Secret, a Eudora passou por um processo de mudanças que incluiu uma "suavização" da imagem da marca e um foco maior nas vendas diretas.

Hoje, a companhia tem presença discreta no varejo e se relaciona com as revendedoras de forma constante, por meios de pontos de distribuição exclusivos. Hoje, são 63 em todo o País; até o fim do ano, a companhia prevê abrir mais dez unidades.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;