Cultura & Lazer Titulo
Bonecos de 'G.I. Joe' chegam de carne e osso ao cinema
Carla Navarrete
Do Diário OnLine
07/08/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Para quem foi criança entre a década de 1980 e meados de 90, os bonecos do G.I. Joes são hoje um clássico. Primeiramente comercializados pela Estrela como Falcon e depois sob o nome de Comandos em Ação, os soldados de brinquedo eram obrigatórios para meninos bombardeados por suas figuras em desenhos animados e comerciais de TV.

Veja o trailer
Confira a galeria de imagens

A exemplo dos Transformers, agora é a vez dos G.I. Joes dominarem a telona, em um filme que estreia nesta sexta-feira nos cinemas do Grande ABC e de São Paulo. Assim como no caso dos robôs-carros alienígenas, o longa foi co-produzido pela Hasbro, empresa que criou os bonecos.

Mais uma vez, no entanto, o filme acaba sendo mais atraente para a nova geração que não ouviu falar dos Comandos em Ação do que para quem brincou com seu G.I. Joe. Dirigida por Stephen Sommers ("A Múmia" e "Van Helsing - o Caçador de Vampiros"), a superprodução traz de volta à vida personagens originais como Baronesa, Destro e Comandante Cobra, mas com novas roupagem e histórias.

Na trama, o escocês McCullen (Christopher Eccleston), magnata da indústria de armas, usa a nanotecnologia para desenvolver uma bomba capaz de consumir tudo o que vê pela frente. Em sua corrida armamentista, os Estados Unidos adquirem o produto, sem saber que o próprio McCullen planeja roubá-lo de volta para colocar em prática um plano terrorista para dominar o mundo.

Deslocados para proteger a bomba, os soldados Duke (Channing Tatum) e Ripcord (Marlon Wayans) acabam se deparando com o G.I. Joe, um esquadrão internacional secreto que só entra em campo quando nada mais deu certo. Comandado pelo general Hawk (Dennis Quaid), o grupo conta com especialistas em artes marciais e tecnologia, entre outros.

Já que também são exímios combatentes, Duke e Ripcord vão se juntar aos Joes para proteger o mundo. Do lado inimigo, os vilões Baronesa (Sienna Miller) e Storm Shadow (Byung Hun Lee) vão complicar a vida dos soldados bonzinhos, a mando de McCullen.

Para preencher as quase duas horas de duração, "G.I Joe: a Origem de Cobra" intercala a ação enquanto conta as histórias dos principais personagens, o que deixa a história um pouco arrastada. Em meio a isso, sobram perseguições, lutas e muitos efeitos especiais. Mas se a bilheteria for boa, tudo indica que o filme terá continuação. O final já foi todo montado para permitir isso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;