turismo@dgabc.com.br | 4435-8367
Redação
Do Rota de Férias
29/06/2022 | 16:55
A América do Sul no inverno fica encantadora. O que não faltam são destinos para visitar na região, como capitais repletas de charme e até mesmo estações de esqui.
Há pelo menos cinco lugares para colocar no roteiro:
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Confira algumas sugestões de roteiros para curtir a América do Sul no inverno.
Na capital chilena, Santiago,vale visitar o Palácio de La Moneda, a Catedral Metropolitana e aproveitar a Vista do Cerro San Cristobal. Se o desejo é ver neve, o mês de julho é uma ótima época para viajar para a cidade.
Siga o @rotadeferias no Instagram e confira as experiências dos nossos repórteres no Brasil e no mundo.
Em julho, o frio do inverno em Bueno Aires, na Argentina, já é bem presente. Este período é uma boa opção para apreciar os vinhos do país e comer as carnes e pratos quentes típicos portenhos.
Destino conhecido dos amantes de inverno, Bariloche, na Argentina, é um ótimo lugar para ver neve. A dica é ir o Cerro Catedral e aproveitar para esquiar, ou visitar o Museu do Chocolate e conhecer os diversos restaurantes da cidade.
Seguro viagem América do Sul – Acesse o Seguros Promo, consulte os melhores preços e use o cupom ROTADEFERIAS5 para ganhar 5% de desconto.
Para quem gosta de história, Montevidéu, no Uruguai, é um ótimo local para viajar. Passear pela cidade velha e observar as construções antigas e o charme de pontos turísticos famosos, como a Porta da Cidadela, o Palácio Salvo e o Teatro Solís são atrações que não podem faltar no roteiro.
Para quem é fã de futebol a cidade conta com programações atrativas, como é o caso do Estádio Centenário e o Museu do Futebol.
Lima, no Peru, traz atrações para todos os gostos. O Centro Histórico vale a visita. Para quem curte sair à noite, o bairro Barranco é o lugar mais boêmio da cidade, com atrações culturais e gastronômicas.
Com um chip viagem internacional, você tem acesso à internet em qualquer lugar da América do Sul. Nossa dica é o da America Chip. Clique e confira.
Atacama, Rio de Janeiro, Cusco e Machu Picchu são alguns pontos bem famosos para conhecer na América do Sul em qualquer época do ano.
A região, rica em belezas naturais e história, abriga inúmeros locais para serem explorados de perto. Para te ajudar a escolher o próximo destino, o Rota de Férias separou uma lista de lugares para conhecer no continente.
Salto Angel, Venezuela | ENT108 on VisualHunt.com / CC BY-NC
Cuenca, Equador | Alex E. Proimos on Visualhunt.com / CC BY-NC
Arquipélago de Los Roques, Venezuela | Arnoldo Riker on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
Mendoza, Argentina | mewd on Visual Hunt / CC BY-NC-ND
Vulcão Quilotoa, Equador | _Daise on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
Huacachina, Peru | MastaBaba on VisualHunt.com / CC BY-NC
Bariloche, Argentina | Cristina Schultz on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
Tayrona, Colômbia | alschim on Visualhunt / CC BY-NC-ND
Cabo Polônio, Uruguai | pablodf on Visual hunt / CC BY-NC-ND
Baños, Equador | fabian.kron on Visualhunt.com / CC BY-ND
Cusco, Peru | ravalli1 on VisualHunt / CC BY-NC-SA
Bogotá, Colômbia | szeke on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
Lençóis Maranhenses, Brasil | Sylvain Bourdos on Visual hunt / CC BY-NC-SA
Parque Nacional Cotopaxi, Equador | JMarks07 on VisualHunt / CC BY-NC
San Andrés, Colômbia | fe matarucco on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
Colônia do Sacramento, Uruguai | narrar caminhos on Visual Hunt / CC BY-NC-SA
Punta del Este, Uruguai | Marcelo Campi Amateur photographer on Visual Hunt / CC BY-SA
Potosí, Bolívia | benontherun.com on VisualHunt / CC BY-NC-SA
El Chaltén, Argentina | A Camera Story on Visual hunt / CC BY-NC-ND
Purmamarca, Argentina | Joachim Götz on Visualhunt.com / CC BY-NC-ND
Chapada dos Veadeiros, Brasil | Cavalcante - Chapada dos Veadeiros on Visualhunt.com / CC BY-SA
Puerto Natales, Chile | Yan Boechat on Visualhunt / CC BY-NC
Cajon del Maipo, Chile | Travels with Kathleen on Visual hunt / CC BY
Maceió, Brasil | Mathieu Bertrand Struck on Visual Hunt / CC BY-NC-ND
Monte Roraima, Venezuela | Caduuu on VisualHunt.com / CC BY-NC
Documentos
O Brasil tem um acordo com a maioria dos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Bolívia, que dispensa a apresentação de passaporte e visto. Basta portar a carteira de identidade original para entrar nesses destinos, desde que o documento esteja em bom estado de conservação, tenha foto recente e menos de dez anos de expedição.
Vale ressaltar que apenas a carteira de identidade e o passaporte são aceitos para acesso aos países da América do Sul. Outros documentos, como CNH, carteira profissional e de trabalho, não são válidos.
Ao se preparar para uma viagem pela América do Sul, vale a pena também consultar ferramentas confiáveis que permitem comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Basta clicar nos links para conferir tudo isso nos parceiros do Rota de Férias.
Tão importante quanto saber a documentação e planejar tudo antes de sair de casa é contar com um seguro viagem. Assim, você evita contratempos e prejuízo financeiro. Outra boa dica é comprar um chip de viagem internacional para ter acesso à internet em qualquer lugar que você esteja.
O Booking.com faz parte do nosso programa de afiliados. Sempre recorremos a ele para fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação. A variedade na América do Sul é muito grande. Por isso, vale a pena checar a opinião de hóspedes, conferir as fotos e saber todos os preços e detalhes antes de fazer a reserva.
Contar com um seguro viagem é essencial quando você vai para fora do Brasil, especialmente em regiões como a América do Sul, onde nem sempre é possível achar uma boa infraestrutura hospitaleira. Ao acessar o Seguros Promo, você compra os preços das principais operadoras do mercado e pode fechar o contrato com mais segurança. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 têm 5% de desconto.
Um chip viagem internacional que permite acesso à internet quebra um galhão na hora de viajar pela América do Sul. O da America Chip, por exemplo, oferece bom serviço até em alguns lugares remotos. Nós nunca viajamos sem ele.
Na hora de pesquisar por passagens aéreas, use o site Skyscanner. Prático e eficiente, ele lista as principais rotas disponíveis, de diversas operadoras aéreas, e apresenta as que apresentam os melhores preços. Também dá para filtrar voos por período do ano, receber alertas quando houver ofertas, localizar os trechos mais curtos e muitas outras opções. E o melhor é que você fecha a compra diretamente na companhia escolhida.
Para dirigir nos países da América do Sul, é preciso deixar a documentação em dia e cumprir algumas exigências. Primeiro, certifique-se de que sua carteira de habilitação esteja dentro do prazo de vencimento. Além disso, você deve portar seu passaporte ou RG original com foto recente.
Fora isso, o seguro Carta Verde é exigido nos países latinos. Ele cobre eventuais danos materiais e pessoais causados a terceiros (que não estejam no veículo segurado no momento do acidente). A cobertura vale por um prazo predefinido e é bom contratá-la para períodos um pouco mais estendidos do que o da viagem, em caso de imprevistos.
Você pode checar tudo isso ao alugar um carro na Mobility. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar, e traz todos os detalhes sobre seguros. Vale a pena conferir.
O site Easy Travel Shop permite reservar tours, ingressos e transfers em diversos destinos da América do Sul. Gostamos de usá-lo porque as informações são em português, assim como o pagamento se dá em real e de forma parcelada. Há ainda outro site que recorremos bastante, o Get Your Guide, já que ele é o mais completo do mundo em relação a experiências.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.