Economia Titulo
Dia% inaugura três novas lojas no Grande ABC
Por Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
20/11/2005 | 10:11
Compartilhar notícia


A rede de supermercados Dia%, pertencente ao Grupo Carrefour, abrirá três novas lojas no Grande ABC ainda neste ano. Serão duas unidades em Santo André e uma em São Bernardo, todas franqueadas. Com isso, a rede contabilizará 30 lojas na região.

O Dia% é uma marca voltada ao segmento popular e se estabelece, preferencialmente, em bairros residenciais mais afastados dos centros das cidades. A rede, de origem espanhola, atua com estoque reduzido - cerca de 1,8 mil itens, dos quais 400 de marca própria - e já tem mais de 3 mil lojas em todo o mundo, das quais 250 no Brasil.

A primeira das inaugurações no Grande ABC está prevista para o próximo dia 8, na Vila Guaraciaba, em Santo André. O mercadinho Garcia, situado na avenida Queiroz Filho, será fechado e há pouco metros do local se tornará uma franquia do Dia%.

De acordo com o proprietário do mercadinho, André William Ortiz Rana, a idéia da abertura da franquia partiu da própria rede. "Eles estavam interessados em abrir uma loja aqui no bairro e fizeram a proposta. Considerei que ser franqueado seria uma oportunidade de crescer e concorrer em pé de igualdade com os supermercados maiores."

A nova unidade do Dia% tem cerca de 300 m² e consumiu R$ 120 mil em investimentos. De acordo com franqueado, ele continuará com os nove empregados do mercadinho Garcia e contratará outras seis pessoas. "Estou apostando que minha empresa crescerá com a nova marca. Avalio que o movimento deve aumentar 200%", estimou.

Segundo a rede Dia%, o Grande ABC é uma das grandes áreas para o desenvolvimento de franquias. A intenção é ampliar o número de lojas, transformando pequenos supermercadistas independentes em franqueados.

Cerca de um terço das unidades da empresa em todo o mundo são franqueadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;