Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Volkswagen tem até as 12h de segunda-feira para cumprir liminar


William Glauber
Do Diário do Grande ABC

06/11/2005 | 08:17


A Volkswagen tem até o meio-dia de segunda-feira para cumprir a liminar concedida na quinta-feira (3/11) pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em favor dos metalúrgicos da unidade de São Bernardo. A Justiça determina o pagamento dos dias parados dos trabalhadores horistas (produção) e mensalistas (administração e produção que atuam em horário comercial). O movimento grevista na Volkswagen por PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) se estendeu entre os dias 29 de setembro e 24 de outubro.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e diretor na montadora, Francisco Duarte de Lima, o Alemão, diz que até as 13h de sábado o pagamento não havia sido efetuado pela Volkswagen nas contas bancárias dos trabalhadores. “A empresa não fez nenhum depósito, e ainda não cumpriu a decisão da juíza do TRT”, reclama o sindicalista.

A empresa informa que foi notificada da decisão da juíza Wilma Nogueira de Araújo Vaz da Silva, da Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TRT, ao meio-dia de sexta-feira. A montadora se pronuncia apenas sobre o recebimento da notificação e do prazo máximo de cumprimento da decisão, mas não anuncia as medidas que serão tomadas em relação à determinação judicial.

Segundo Alemão, o sindicato recebeu a liminar já na quinta-feira, às 17h30. “A decisão da liminar é clara: não descontar o pagamento dos dias parados na sexta-feira. Determina o pagamento do vale integral nessa sexta”, diz o vice-presidente da entidade. Na segunda-feira (31/10), os funcionários foram avisados que receberiam o pagamento de sexta-feira com o desconto dos dias referentes à paralisação por PLR.


Até o julgamento pelo TRT do dissídio que avalia o caráter abusivo do movimento, por enquanto sem data marcada, a empresa deverá realizar integralmente o pagamento dos funcionários. O não cumprimento da liminar implica em multa diária de R$ 100 mil a ser revertida ao Departamento Infantil do Hospital do Câncer de São Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;