Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 22 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Como aproveitar Punta del Este de bicicleta

Redação

17/07/2019 | 13:18


Na hora de conhecer uma cidade, algumas pessoas optam por passear a pé ou até mesmo de bicicleta. Quem já foi a Copenhague (Dinamarca), Amsterdam (Holanda) ou Paris (França), cidades com boas ciclovias e atmosfera amigável para circular de bike, sabe bem o que é isso. Para os viajantes da América do Sul, aproveitar Punta del Este de bicicleta é uma boa opção para explorar o Uruguai.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Com suas ruas planas, orlas deliciosas e seus generosos calçadões, onde convivem passantes, cachorreiros, joggers, bikers e os moradores, o local é uma boa opção para apreciar o tradicional chimarrão ao final da tarde.

A dica é começar pela própria orla e seguir admirando atrativos ícones ao longo do percurso. As bikes podem ser alugadas ou retiradas no próprio hotel. O Enjoy Punta del Este, por exemplo, oferece bicicletas gratuitamente aos hóspedes.

LEIA MAIS: VINÍCOLA NO URUGUAI GANHA PRÊMIO DE MELHOR DO NOVO MUNDO
CONHEÇA 4 MANEIRAS DE CHEGAR AO URUGUAI

Punta del Este de bicicleta

Divulgação

Leão marinho, no porto de Punta del Este

Porto

É muito divertido passear pelo Porto e ver alguns leões marinhos loucos para ganhar um petisco. Isso acontece porque ao entorno ficam as peixarias da cidade, e é comum turistas pedirem aos vendedores um pedacinho aqui e ali para alimentar estes simpáticos e barulhentos animais.

Divulgação

La mano é uma icônica escultura de Punta

La Mano

A escultura famosa de Mario Irarrázabal, que representa a união dos povos sul-americanos, é parada obrigatória para bons cliques e poses entre os dedos da gigantesca mão cravada na areia.

Divulgação

Farol de Punta del Este

Farol de Punta del Este

O Farol, construído em 1860, fica em uma curiosa esquina de onde se encontram “quatro mares”. Dali se vê rio e mar por todos os lados.

Diz a lenda que este farol guarda forte energia magnética, fazendo com que todos que estão por ali tenham uma boa noite de sono. O que é bem-vindo depois de algumas horas de pedalada.

Divulgação

Igreja da Virgem da Candelária, em Punta

Igreja de Nossa Senhora da Candelária

Esse ponto também rende belos cliques graças à fachada azul-claro da Igreja da Virgem da Candelária. Fundada em 1911, ela tem um interior intimista e convidativo, apesar da simplicidade.

Divulgação

Porto de Punta del Este

50 lugares para conhecer na América do Sul 

Atacama, Rio de Janeiro, Cusco e Machu Picchu são alguns pontos bem famosos para conhecer na América do Sul. A região, rica em belezas naturais e história, abriga inúmeros locais para serem explorados de perto. Para te ajudar a escolher o próximo destino, o Rota de Férias separou uma lista de lugares para conhecer no continente.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;