Setecidades Titulo Educação
USCS passa a oferecer curso de idiomas para público interno
Do Dgabc.com.br
17/07/2019 | 12:41
Compartilhar notícia
Divulgação/USCS


A USCS (Universidade Municipal de São Caetano) formalizou, no último mês, parceria com a empresa Altissia para oferecer cursos online de línguas a alunos, professores e funcionários de forma gratuita. O acesso à plataforma e mais informações serão disponibilizados em agosto. Para apresentação do sistema e esclarecimento das principais dúvidas, serão realizados encontros entre a Altissia e os grupos.

Os idiomas oferecidos à comunidade serão: alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano e português (Portugal). “A ideia é que, de curto pra médio prazo, o curso de inglês esteja integrado à grade horária pra que todos os formandos terminem a graduação com esta formação tão necessária”, explica o Pró-Reitor de Graduação da USCS, Leandro Prearo.

O professor considera que a parceria terá grandes ganhos aos estudantes em duas vertentes: “O curso contribuirá para aumentar a empregabilidade do aluno. Sabemos que existe uma certa dificuldades da entrada do estudante universitário no mercado de trabalho e a língua é um fator que contribui bastante para que ele consiga uma contratação. Também será muito importante na questão de internacionalização; hoje a USCS tem mais de 50 convênios com universidades internacionais e uma grande dificuldade para que o aluno consiga fazer um intercâmbio em uma delas é a dificuldade da língua. Sendo assim, fomentar a formação dos nossos estudantes em línguas, especialmente a inglesa, é fundamental para que esses projetos ocorram efetivamente”.

Atualmente a empresa tem escritórios no Marrocos, Indonésia, Bélgica, Luxemburgo, França, Peru, Canada, Espanha e Brasil, atuando também na Colômbia e em outros países junto a instituições de ensino superior. Atua no Programa Erasmus com mais de 8.000 universidades e 4.5 milhões de alunos em 7 anos. No Brasil, tem entre seus clientes as prefeituras de Mogi das Cruzes e de Santana de Parnaíba, Carrefour, Aliança Francesa, Unochapeco e Faculdade La Salle por exemplo com potencial de 500 mil usuários no Brasil atualmente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;