Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Destinos imperdíveis na Argentina: 4 passeios turísticos em Mendoza

Redação

12/07/2019 | 11:18


Os passeios turísticos em Mendoza são opções para viajantes brasileiros que querem explorar destinos argentinos além da capital Buenos Aires. Com mais de mil vinícolas de todos os tamanhos, a cidade une a beleza de paisagens nevadas com o enoturismo – suas bebidas são reconhecidas e apreciadas em diversas partes do mundo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

A operadora de turismo Brasileiros em Ushuaia incluiu a cidade de Mendoza como uma opção atrativa para os viajantes que passam pela Argentina. Veja quatro passeios imperdíveis selecionados pela empresa.

LEIA MAIS: UMA AVENTURA INUSITADA NA PATAGÔNIA ARGENTINA
COLHEITA DE UVAS ATRAI TURISTAS A MENDOZA, NA ARGENTINA

Divulgação

Cidade de Mendoza na Argentina

4 passeios turísticos em Mendoza

Vinícolas

As visitas às chamadas “bodegas”, no Valle Central, incluem passeio pelos vinhedos e degustação dos mais prestigiados vinhos. Junto ao guia, o grupo visitará diferentes vinícolas, desde as mais tradicionais até opções  mais modernas.

Tour pelos Andes

Pela Rota Internacional Nº 7, o passeio leva de Potrerillos, Uspallata e ao vale com montes coloridos, até a Cordilheira dos Andes. Depois, segue ao centro de esqui Los Penitentes e à Puente del Inca, com suas fontes de águas termais e sulfurosas.

No caminho, há um mirante do Cerro Aconcágua, a maior montanha do mundo fora da Ásia, com 6.962 metros. O caminho continua até Las Cuevas, última cidade Argentina antes da fronteira com o Chile.

Divulgação

Mescla das montanhas com as plantações de uva

Cânion do Atuel

Esse passeio vai em direção às terras do sul, por Luján, Tunuyán, San Carlos e chega a San Rafael, que fica a 230 km da cidade de Mendoza. Por lá, uma boa opção é visitar a ilha do rio Diamante e o Cânion do Rio Atuel, com sua combinação de cores e formas.

No Dique Valle Grande, a beleza rústica da montanha permite descobrir formações rochosas como El Fantasma, Valle de los Monges Perdidos e Mesa das Brujas. A última parada inclui o complexo hidrelétrico El Nihuil.

City tour

Além das belas paisagens ao redor, também vale conhecer a própria cidade de Mendoza. O passeio começa pela cidade antiga e segue para Alameda Microcentro, Bairro Cívico, Parque General San Martin, Cerro da Gloria, Estádio Mundialista e anfiteatro Frank Romero Day, cenário do ato central da Festa Nacional da Uva.

50 lugares para conhecer na América do Sul 

Atacama, Rio de Janeiro, Cusco e Machu Picchu são alguns pontos bem famosos para conhecer na América do Sul. A região, rica em belezas naturais e história, abriga inúmeros locais para serem explorados de perto. Para te ajudar a escolher o próximo destino, o Rota de Férias separou uma lista de lugares para conhecer no continente.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;