Política Titulo Em São Bernardo
Orlando Morando afirma que nova gestora da fábrica da Ford pode ser anunciada em agosto

Prefeito também revelou que há possibilidade de a Volkswagen lançar mais um veículo na linha de produção de São Bernardo, já que a fábrica estaria fazendo investimentos

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
11/07/2019 | 13:09
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), afirmou que a empresa que poderá fazer a gestão da fábrica da Ford, na cidade, poderá ser anunciada ainda em agosto. Ao menos duas empresas estariam interessadas em adquirir a planta, sendo que uma delas, entretanto, estaria disposta a manter os atuais postos de trabalho e abrir mais mil vagas no fábrica.


“Estou acompanhando a questão da Ford semanalmente e nós estamos otimistas que agora, no mês de aniversário da cidade a gente possa anunciar o novo grupo gestor da Ford. São dois players que estão trabalhando esta possibilidade e a gente está negociando com os dois. Um dos players, mais ousado, garantiu que se ele efetivarem a compra, em menos de dois anos vai gerar mil novos empregos nesta planta”, disse o prefeito.


Além desse anunciou, Orlando Morando também revelou que há a possibilidade de a Volkswagen lançar mais um veículo na linha de produção de São Bernardo, já que a fábrica estaria fazendo investimentos.


“Estamos trabalhando com o governador (João Doria, PSDB) para a liberação de mais um veículo e isso depende de algumas tratativas relacionadas ao Governo do Estado”, comentou.


Hoje de manhã, o prefeito participou de evento na (Acigabc) Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradores do Grande ABC, onde anunciou redução temporária da alíquota do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis ) durante 60 dias.


A iniciativa tem o objetivo de fomentar, durante o período, a transação de compra e venda de imóveis na cidade.


“Temos demandado hoje por volta de R$ 10 milhões, que com o benefício se tornaria R$ 6 milhões. Isso que a gente já tem demandado, mas acredito que o número possa ser superior a esse”, avaliou Orlando Morando. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;