Fechar
Publicidade

Domingo, 21 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Instagram lança novas ferramentas para evitar bullying

Empresa se comprometeu a combater situações e tem trabalhado para repensar experiência dos usuários

Da Redação, com assessoria

10/07/2019 | 13:48


O Instagram anunciou novos recursos para evitar o bullying na plataforma. Nos últimos anos, a empresa se comprometeu a combater esse tipo de situação na rede social e tem trabalhado para repensar a experiência dos usuários no aplicativo.

Leia mais: 
45 perfis de gatos famosos para seguir no Instagram
Instagram oferece apoio a usuários com ansiedade e depressão

As novas ferramentas visam dar às pessoas que são alvo de bullying a possibilidade de se defender, baseado na forma como as pessoas intimidam umas às outras e como elas tendem a reagir no Instagram. Confira as novidades:

Alerta de comentário:  o Instagram começou a implementar nos últimos dias um novo recurso que utiliza inteligência artificial para notificar pessoas quando o comentário delas pode ser considerado ofensivo, mesmo antes que ele seja publicado. Essa intervenção dá às pessoas a chance de refletir e desfazer seus comentários, além de impedir que o destinatário receba uma notificação com o comentário nocivo. Os primeiros testes com esse recurso revelaram que isso incentiva algumas pessoas a desfazer os comentários e a compartilhar algo menos ofensivo, depois de terem a chance de refletir;

Restringir: o recurso Restringir é uma nova maneira de proteger o usuário contra interações indesejadas e permite que que as pessoas controlem a própria experiência no Instagram, sem notificar alguém que possa estar cometendo bullying. Quando o usuário restringir uma pessoa que acredita que esteja praticando bullying, os comentários da pessoa só ficarão visíveis para ela mesma. As pessoas restritas não podem ver quando o usuário está ativo no Instagram ou quando leu as mensagens diretas delas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;