Setecidades Titulo Nível Diamante
HC de São Bernardo recebe certificação internacional

Equipamento é o primeiro público municipal do País a receber a certificação

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
10/07/2019 | 10:49
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu na manhã desta quarta-feira, a entrega de certificado internacional de qualidade e segurança para os pacientes do Hospital de Clínicas. O equipamento é o primeiro público municipal do País a receber a certificação.

O certificado QMentum, nível Diamante foi entregue pelo IGC (Instituto Qualisa de Gestão), órgão brasileiro que articula a avaliação dos processos pela ACI (Accreditation Canada International).

"Minha palavra hoje é de agradecimento à essa equipe. Muito obrigada. Desde quando assumi, acredito que é possível termos uma saúde pública de qualidade, com respeito ao paciente, e com um padrão igual ou melhor do que hospitais privados", afirmou o prefeito.

O secretário de Saúde, Geraldo Reple, destacou que a certificação é resultado da adoção de procedimentos que melhoram não só o atendimento aos pacientes, mas também as rotinas internas dos colaboradores 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;