Setecidades Titulo Em flagrante
GCM prende homem que roubava fios na Câmara de Santo André
Por Do Dgabc.com.br
10/07/2019 | 10:23
Compartilhar notícia


Atualizada às 14h41

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André deteve em flagrante um homem que tentava furtar fios de cobre do prédio da Câmara de Santo André na noite desta terça-feira (9), por volta das 22h.

De acordo com boletim de ocorrência, um soldado da GCM, com o apoio de um segurança patrimonial detiveram Robson Cardoso Simões, 32 anos, quando tentava cortar, com o auxílio de um alicate, a parte de baixo do fio terra de cobre que fica instalado na parte externa do prédio. Ao ser abordado pelo segurança patrimonial, Simões informou ser morador de rua e confirmou que pretendia furtar o cabo para pagar uma dívida. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado 

O homem foi encaminhado para o 1º DP (Centro) do munícipio, onde foi detido. O alicate  foi apreendido e encaminhado para o Instituto de Criminalística para exame pericial. O cabo ele pretedia furtar foi avaliado em R$ 300 e não foi apreendido pois não chegou a ser removido.

Em nota, a Câmara de Santo André informou que já existem estudos para a implantação de câmeras de segurança na parte interna e externa da Casa para reforçar a segurança do local. "Recentemente implantamos catracas eletrônicas que identificam por meio de fotografia todos que adentram ao prédio e instalamos botons de monitoramento externo em pontos fixos onde os seguranças patrimoniais passam a cada 30 minutos e marcam presença no local por meio de  um bastão de ronda", explicou o vereador Pedrinho Botaro, presidente da Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;