Política Titulo Três figuras no páreo
PT mauaense quer definir nome ao Paço até fim do ano

Presidente do partido cita que meta da legenda é escolha do próximo comandante da sigla

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
09/07/2019 | 09:01
Compartilhar notícia


O PT de Mauá pretende definir até o fim do ano o nome do filiado que representará o partido na eleição à Prefeitura no ano que vem. Por ora, três figuras estão cotadas para o pleito: o ex-prefeito Oswaldo Dias, o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Junior e o vereador Marcelo Oliveira.

Segundo o presidente do PT local, Getúlio Júnior, o Juninho, o foco da legenda é o PED (Processo de Eleições Diretas), que define a próxima executiva – ele é candidato à reeleição e, hoje, favorito para ser reconduzido ao posto.

“A gente trabalha o PED. A definição da pré-candidatura a prefeito será pós-PED. Há filiado pedindo que a gente já discuta isso (pré-candidatura à Prefeitura), mas a tendência é encaminhar esse debate até o fim do ano. No mais tardar, começo do ano que vem”, comentou o dirigente.
No mês passado, Oswaldo admitiu chance de representar o partido nas urnas – se for eleito, será o primeiro político da região a ter quatro mandatos de prefeito. Porém, reconheceu que outros nomes estão no páreo. Pediu somente que haja unidade em torno da construção dessa candidatura.

Juninho consentiu com o cacique da sigla na cidade. “Ainda não houve abertura do processo ainda (de pré-candidaturas ao Paço). Queremos resolver e ter unidade para 2020”, avisou o petista, citando que o cenário atual é para evitar prévias.

A estratégia petista é traçada com cautela na cidade devido à instabilidade política desde o ano passado, com a deflagração da Operação Prato Feito, que culminou com a prisão do então prefeito Atila Jacomussi (PSB), em maio. Em dezembro, a Trato Feito, desdobramento da primeira operação, atingiu em cheio também a Câmara – Atila foi preso pela segunda vez, depois cassado –, mas poupou Marcelo Oliveira, o único vereador do PT no município. Por outro lado, pesquisas internas feitas pela legenda indicam alto recall eleitoral positivo de Oswaldo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;