Cultura & Lazer Titulo Grátis
‘Mostra de Arte e Diversidade’ é opção na Capital

Programação toma conta do Itaú Cultural a partir de quinta-feira e segue até dia 17 com linguagens variadas

Vinícius Castelli
09/07/2019 | 07:53
Compartilhar notícia


É com a sugestão de discutir o amadurecimento dos corpos e pensamentos e como isso interfere na criação artística contemporânea que o projeto Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade chega à sexta edição e ilustra a agenda do Itaú Cultural, em São Paulo, a partir de quinta-feira.

Música, teatro, cinema e debates fazem parte da programação gratuita que segue até dia 17. Quinta e sexta-feira, a partir das 20h, a cantora Angela Ro Ro apresenta o espetáculo Pilotando o Piano – 40 Anos de Música. No show intimista a artista apresenta temas como Ne Me Quittes Pas (Jacques Brell) – imortalizada na voz de Edith Piaf – e Escândalo (Caetano Veloso). Sucessos como Tola Foi Você e Amor, Meu Grande Amor não ficam de fora.

Além das atrações artísticas, mesas de conversa fazem parte do evento. Na sexta-feira, por exemplo, a partir das 16h, o debate tem como tema Questão de Gênero, Envelhecimento e Perspectivas. A mediação será feita pela pesquisadora, transfeminista e escritora Helena Vieira.

Sábado e domingo é a vez do teatro. O espaço apresenta a produção Menines, montada a partir de texto de Marcia Zanelatto, que assina a direção ao lado de Cesar Augusto. A obra fala de afetos e tabus e celebra a liberdade de expressão de gênero.

No dia 15, às 20h, as companhias Os Crespos e Selo Homens de Cor farão leitura do texto 12º Round – A Luta Continua, do dramaturgo Sérgio Roveri e que homenageia o tricampeão mundial de boxe Emile Griffith (1938-2013), que, na década de 1960, ficou conhecido por sua luta pelos direitos civis dos homossexuais. A programação completa pode ser conferida no site www.itaucultural.org.br.

Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade – Música, teatro, cinema e debates. No Itaú Cultural – Av.Paulista, 149, em São Paulo. Tel.: 2168-1776. De quinta-feira ao dia 17. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;