Fechar
Publicidade

Domingo, 21 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Submarino que se incendiou poderia estar monitorando cabos de internet

Da Redação

08/07/2019 | 09:34


Na última segunda-feira (1), um submarino russo voltado para pesquisas científicas em águas profundas pegou fogo e matou 14 tripulantes, no Oceano Ártico. De acordo com agências de notícias da Rússia, foi aberta uma investigação para descobrir a origem do incêndio.

Leia mais: 
Chemtrails: a conspiração por trás dos rastros deixados pelos aviões no céu
UVB-76: a rádio russa fantasma que emite mensagens misteriosas

A equipe estava a bordo da embarcação AS-12 Losharik, movida a energia nuclear. Uma de suas principais características é que o submarino consegue atingir grandes profundidades, de cerca de 2 mil metros. O modelo é constituído de uma série de esferas de titânio negro conectadas, característica que faz com que ele seja mais resistente à pressão da água.

Conspiração

O sigilo por trás das missões do Losharik e, agora, o acidente trágico, levantam suspeitas a respeito do uso real do submarino por parte do governo russo. Acredita-se que, mais do que uma máquina de observação e estudo do fundo do mar, o modelo também é usado para espionagem.

Como a Rússia nunca declarou o propósito oficial do submarino, muitas teorias começaram a surgir, como destaca o site Futurism. Acredita-se que o veículo pode ser usado para monitorar os cabos submarinos de transmissão de dados que passam pela região e que ele é capaz de instalar minas inteligentes em águas profundas. Próximo da região onde aconteceu o acidentes, há um sistema sofisticado de fibra ótica usado por organizações militares e governamentais, como o Pentágono e a NASA.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;