Cultura & Lazer Titulo Exposição
‘Coleta ABC’ chega à Santo André

Mostra coletiva pode ser vista gratuitamente até 30 de agosto no saguão do Teatro Municipal

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
07/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Após passar por seis cidades da região, desde junho de 2018, a exposição Coleta ABC chega ao fim de sua excursão e se instala no saguão do Teatro Municipal de Santo André, onde fica em cartaz até 30 de agosto. A visitação é gratuita.

Com curadoria assinada por Dener de Sousa e Henrique Celso, a mostra é resultado de produções independentes de artistas de todas os municípios da região, como Drica Sousa, Prila Maria, Claudio Martuci e Robinho Santana, por exemplo.

“A exposição foi idealizada e pensada em reunir artistas só da região e circular por todas as cidades do Grande ABC. Ela nasceu da visão de que temos muitos artistas bons e que não contam com reconhecimento”, diz Sousa.

E não há limites para a criação. Quem visitar a mostra poderá observar obras de latex sobre papel, spray em chapa metálica, tinta acrílica na madeira e colagem em pano.

No total são 85 peças. “Completamos um ciclo e foi projeto que engrandeceu, tanto nós, quanto os artistas. As sete cidades acolheram a exposição e foi algo muito gratificante”, encerra o curador.

Coleta ABC – Exposição. No saguão do Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário. Até 30 de agosto. Entrada gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;