Cultura & Lazer Titulo Lembranças
Fundação relembra primeiro centenário de São Caetano

No mês de aniversário da cidade, Pró-Memória faz mostra de comemorações

Por Miriam Gimenes
06/07/2019 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


No fim do mês São Caetano comemora 142 anos. E, a fim de relembrar o primeiro centenário da cidade, que foi em 1977, a Fundação Pró-Memória faz exposição virtual (www.fpm.org.br) com fotos dos eventos que ocorreram pela ocasião.

Os festejos, sob tutela do prefeito à época, Raimundo da Cunha Leite, tiveram início no dia 28 de julho de 1977, às 7h, com uma salva de 21 tiros, seguida de disparos de sirenes das indústrias da cidade e do badalar de sinos das igrejas locais. A abertura contou ainda com o acendimento do Fogo Simbólico, na Praça dos Estudantes, na frente da então sede do poder Executivo na Avenida Goiás.

Também foram feitos espetáculos artístico-culturais, shows, campeonatos esportivos, desfiles e bailes até o dia 28 de agosto do mesmo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;