Política Titulo
Governo realiza reuniões para finalizar reforma ministerial
Do Diário OnLine
Com Agências
20/01/2004 | 16:05
Compartilhar notícia


A cúpula do governo Luiz Inácio Lula da Silva concentra esforços nesta terça-feira nas negociações da reforma ministerial. Durante a manhã o presidente recebeu no Palácio do Planalto os ministros José Dirceu (Casa Civil), Antônio Palocci (Fazenda), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) e Luiz Gushiken (Comunicação e Gestão Governamental) para definir as mudanças na Esplanada dos Ministérios, que devem ser anunciadas ainda nesta semana.

Os líderes do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), também estiveram no Planalto. Eles ainda trataram da pauta da convocação extraordinária do Congresso.

Lula deve receber nesta tarde ministros que estão deixando suas pastas e candidatos aos novos postos. Além disso, José Dirceu se reúne com líderes da base aliada e vice-líderes do governo na Câmara. Ele vai discutir a nova composição dos ministérios e tentar evitar ‘fraturas’ no apoio a Lula.

A reforma ministerial acontece principalmente para abrigar o PMDB no governo. O partido, que apoiou José Serra (PSDB) nas eleições de 2002 contra Lula, espera receber ao menos dois ministérios.

Agenda- Às 15h15, a agenda do presidente prevê um encontro não relacionado à reforma ministerial: ele receberá uma comitiva da 15ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja). Às 20h30 será a vez de participar do lançamento do DVD do cantor Zeca Pagodinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;