Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 22 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Férias no Chile: hotéis oferecem passeios por todo país

Redação

17/07/2019 | 13:18


Durante as férias no Chile, os visitantes podem conhecer as geleiras na região da Patagônia, o Deserto do Atacama ou as belezas de Chiloé. Para desfrutar ao máximo desse país, a rede de hotéis Tierra preparou passeios de caiaque, tour de bicicleta, cavalgadas e caminhadas pelas diversas regiões do país,

LEIA MAIS: AMÉRICA DO SUL: SUGESTÕES DE ROTEIRO PELO CHILE
TEMPORADA DE NEVE NO VALLE NEVADO COMEÇA HOJE

Férias no Chile: passeios pelo país

Uma das programações disponíveis pela rede hoteleira Tierra é um passeio noturno pelo Deserto do Atacama. Durante a visita, os participantes poderão observar as estrelas por um telescópio, enquanto escutam explicações de astronomia. De acordo com a época do ano em que se visita essa região no norte do Chile, é possível enxergar os anéis de Saturno e ainda algumas crateras da Lua.

De dia, os visitantes podem desfrutar do visual contrastante entre o matiz avermelhado da região de Piedras Rojas com os tons de azul das Lagunas Miscanti e Miñiques. Diante desse cenário, o Tierra Atacama monta um almoço exclusivo a mais de 4 mil metros de altitude. Bem em frente à Laguna Miñiques, é possível degustar pratos quentes, queijos, tortas e vinhos.

Os amantes da natureza podem aproveitar para fazer trekking na região da Patagônia. São diversos níveis de caminhadas, sendo uma das mais difíceis, a jornada que leva à base de Torres del Paine. Para os iniciantes, a dica é fazer o passeio de 40 minutos até as margens do lago Grey, de onde é possível visualizar enormes geleiras.

Na região de Torres del Paine, os visitantes também podem realizar um passeio a cavalo. A cavalgada começa na Estância Lazo, rancho às margens do Lago Sarmiento. Durante o percurso é possível admirar a cadeia montanhosa mais icônica do destino.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Já em Chiloé, os visitantes podem fazer um passeio de barco pelos canais e fiordes. Durante a excursão, os turistas exploram o local de caiaque. Além de observar a fauna, com muitas aves, o tour pode ser presenteado com golfinhos nadando bem perto.

Os hotéis Tierra no Atacama, em Chiloé e na Patagônia organizam essas excursões e outras, de variados estilos. Os tours são divididos por nível de dificuldade: fácil, intermediário e difícil. Além disso, os hóspedes sempre são acompanhados de guias especializados nessas atividades.

Fotos do Chile

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;