Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

‘Jovem guarda’ da direita regional inicia articulação


Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC

12/12/2004 | 11:56


Todos têm menos de 35 anos e foram eleitos em outubro para o primeiro mandato de vereador. Juntos, os novos incríveis têm pouco mais de 27 mil votos. A maioria é composta de filhos de veteranos na política regional e todos são ligados a partidos do centro e da direita ideológica. O futuro dessa nova geração de candidatos a caciques começou a ser traçado na semana passada, durante reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC - por ironia, uma espécie de símbolo do planejamento regional, fruto do pensamento da esquerda, principalmente o PT. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Orlando Morando (PL), 30 anos, vice-líder do governo Geraldo Alckmin na Assembléia, dono de uma rede de supermercados e ex-vereador em São Bernardo.

O bloco é formado pelos vereadores eleitos Paulinho Serra (PFL) e Marcelo Chehade (PSDB), ambos de Santo André, Vanessa Damo (PV-Mauá), Lauro Michels (PSDB-Diadema), Dedé da Folha (PV-Ribeirão Pires) e Alex Manente (PPS-São Bernardo). Em breve o grupo vai ganhar nome, regimento interno e agenda de encontros, o próximo deles marcado para 11 de fevereiro. Vanessa é filha de Leonel Damo, adversário do PT na disputa pela Prefeitura de Mauá, travada na Justiça Eleitoral. Michels é neto do ex-prefeito de Diadema, de quem herdou o nome. Manente é filho do ex-vereador e secretário de Obras de São Bernardo, Otávio Manente.

No primeiro encontro, com duas horas de duração, a direita jovem do Grande ABC falou de suas experiências e conversou com o coordenador do programa Juventude Cidadã, de São Bernardo, José Luiz do Prado. Morando afirmou que esse é apenas o começo de uma série de encontros que deverão incluir aulas de formação política.

Os vereadores jovens serão mobilizados também para interagir com o público eleitor da mesma idade. Morando prevê encontro do grupo com o secretário estadual de Educação, Gabriel Chalita, para que seja acertado um programa de visita do grupo às escolas estaduais de ensino médio com o objetivo de promover a aproximação com estudantes. Haverá uma troca, para que os eleitos de uma cidade falem para platéias de municípios vizinhos.

Morando afirma que partidos de esquerda também foram convidados a participar, mas não têm eleitos com menos de 35 para compor o grupo. De acordo com o Orlando Morando, o único convidado ausente foi o filho do vereador Admir Jacomussi (PPS), de Mauá, Átila Jacomussi.

Alex Manente é o mais votado entre os novos atores da política regional, com 12.507 votos, seguido por Vanessa Damo (6.020), Marcelo Chehade (2.862), Paulinho Serra (2.599), Lauro Michels (1.792) e Dedé da Folha (1.270).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;