Os ladrões levaram consigo dois aparelhos de som, um microfone, diversos CDs, uma enceradeira, três aparelhos de televisão, um videocassete, três microcomputadores, duas impressoras e toners para reposição, instrumentos musicais pedagógicos, um amplificar de som, uma máquina copiadora, um aparelho de fax, três relógios de parede, vários mantimentos e até quatro garrafas térmicas.
De acordo com informações da polícia, o trio transitava a pé pela rua quando aproximou-se da portaria da escola e apontou a arma para o vigilante, anunciando o assalto. Na seqüência, dois homens passaram a vasculhar as dependências da Emeief à procura de utensílios de valor, enquanto o terceiro indivíduo mantinha o vigilante em seu poder.
A vítima não sofreu ferimentos, mas acabou sendo amarrada pelo assaltante no interior de uma das salas de aula. Por este motivo, o vigilante não soube dizer à polícia como foi que os ladrões conseguiram transportar o material roubado, nem para qual direção seguiram.
Segundo a diretora da Emeief Chico Mendes, Sílvia Regina Bazan, a escola existe há 11 anos e atende cerca de 600 crianças da pré-escola até a 4ª série. Ela afirma ter sido a primeira vez que o local foi alvo de violência.
“Nunca sofremos atos de vandalismo ou depredações. A escola fica aberta à comunidade nos fins de semana, e o Clube de Campo não pode ser considerado um bairro violento. Isso nos leva a crer que foi alguém de longe, e não da redondeza”, disse a diretora.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.