Esportes Titulo
Red Bull apresenta seu novo carro
Por Do Diário OnLine
26/01/2007 | 10:28
Compartilhar notícia


A escuderia Red Bull apresentou nesta sexta-feira, em Barcelona, o seu novo carro para a temporada 2007 do Mundial de Fórmula 1. E como o próprio projetista Adrian Newey havia anunciado no início desta semana, o RB3 é, aerodinamicamente, uma evolução do McLaren utilizado na temporada de 2005.

Essa semelhança é facilmente esclarecida. Newey, considerado um dos magos da F-1 moderna, trocou no ano passado a poderosa McLaren, onde projetou diversos carros vencedores, e se uniu à Red Bull por um salário bem 'pomposo'. E com Newey, a escuderia austríaca também levou seus conceitos.

A principal semelhança entre os carros destas duas equipes (McLaren e Red Bull) está na parte dianteira. Além da asa com curvas arredondadas, o bico tem uma acentuada queda e tem um perfil mais fino do que os das outras escuderias. Já na parte lateral, o RB3 não apresenta tantas 'aletas' como se tornou comum nos 'bólidos' da F-1 nos últimos anos.

A única coisa que não mudou foram as cores. O azul continua predominante e o bico segue amarelo. Pelo resto do carro estão espalhados imagens da bebida energética que leva o nome da escuderia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;