Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Profissionais da educação conhecem ação contra HIV

Objetivo é educar os jovens da região sobre doenças sexualmente transmissíveis na escola


Da Redação

29/06/2019 | 07:00


O GT (Grupo de Trabalho) Educação do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC recebeu ontem o fisioterapeuta especialista em prevenção Rodrigo Martins, que apresentou o projeto pedagógico Dr. Camisinha aos integrantes do colegiado. De forma preventiva, o objetivo da ação é educar os jovens sobre HIV, ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e gravidez indesejada por meio da internet e mídias sociais.

“Não é só um projeto, é uma causa, uma missão”, defende Martins. Na apresentação, o fisioterapeuta expôs números preocupantes: em dez anos, de 2007 a 2017, o índice de HIV subiu cerca de 700% no Brasil. A cada 5,46 segundos uma pessoa contrai IST e 55% das gravidezes entre adolescentes não são planejadas.

Com aproximadamente 600 vídeos e 150 mil visualizações mensais no YouTube, Martins atende cerca de 30 jovens por dia via aplicativo Messenger. Com intenção de iniciar a expansão do projeto pelo Grande ABC, Martins o apresentou na entidade regional, na qual inclui realizar palestras em escolas a partir do segundo ciclo do ensino fundamental e orientar professores a abordar a prevenção pedagógica.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;