Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rice quer ‘duras decisões’ contra o terrorismo


Da AFP

05/12/2005 | 11:18


A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, se manteve firme nesta segunda-feira quanto à controvérsia sobre as supostas prisões secretas da CIA na Europa, desafiando a seus aliados a tomar "duras decisões" para combater o terrorismo.

Depois de uma viagem pela Europa, Rice não se referiu às supostas prisões, mas defendeu energicamente o traslado de prisioneiros e a realização de interrogatórios, ao mesmo tempo em que negou o uso de tortura em qualquer circunstância.

"Depende desses governos e de seus cidadãos decidir se querem trabalhar conosco para prevenir ataques terroristas contra seu próprio país e outros países, e decidir quanta informação sensível podem tornar pública", afirmou Rice.

"Assim, antes do próximo ataque, devemos considerar as duras decisões que os governos democráticos devem enfrentar", afirmou Rice em um comunicado lido na Base Aérea Andrews. "Todos podemos enfrentar melhor este perigo se trabalharmos juntos".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;