Política Titulo Rio Grande da Serra
Presidente chora na abertura da Câmara: ‘O céu é do condor; esta casa, do povo’
Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
27/06/2019 | 07:11
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Com voz embargada e visivelmente emocionado, o presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, Claudinho Monteiro (PSB), inaugurou a sede do Legislativo na noite de ontem.

Com a casa cheia, o evento contou com a presença do prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania), da vice-prefeita, Marilza de Oliveira (PSD), do presidente do Legislativo de Mauá, Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), e vereadores de Ribeirão Pires e Diadema. Além de políticos da ativa, a solenidade também reuniu caciques, como o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (Patriota) e os ex-prefeitos de Rio Grande Ramon Velasquez (PT) e José Teixeira (PSL).

A solenidade teve início quando os vereadores da cidade, acompanhados de Maranhão e Marilza, hastearam as bandeiras de Rio Grande, do Estado e do Brasil, que ficarão à frente do novo prédio da Câmara.

“Hoje (ontem), entramos para a história da cidade. Se o céu pertence ao condor, esta casa pertence ao povo de Rio Grande da Serra”, cunhou Claudinho Monteiro, segurando para não deixar as lágrimas descerem pelo rosto.
Após 55 anos, sendo 44 pagando aluguel de um imóvel em cima de uma farmácia no Centro de Rio Grande da Serra, os vereadores realizarão sessões em prédio próprio pela primeira vez na cidade amanhã, às 17h.

“Isso não é mérito meu, mas sim também do prefeito Gabriel Maranhão, que teve sensibilidade. Outros nomes passaram pela cidade, se tornaram prefeitos e não tiveram essa sensibilidade”, alfinetou o mandatário do Legislativo.

Os vereadores se mostravam animados com o novo espaço. Primeiro ao utilizar a palavra no plenário, o vereador Toninho Correa (PSD) relembrou as dificuldades de se fazer sessões na antiga sede. “Hoje temos uma Câmara. Isso até melhora nossa autoestima.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;