Esportes Titulo
Palmeiras arranca empate e segue no G4 da Libertadores
Do Diário OnLine
14/07/2007 | 18:35
Compartilhar notícia


O Palmeiras conquistou um importante resultado para suas pretensões no Campeonato Brasileiro de 2007. Na tarde deste sábado, em pleno estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Verdão ficou no 1 a 1 com o sempre perigo Grêmio, no encerramento da 11ª rodada da competição.

O placar acabou sendo benéfico para o Palestra Itália, que pulou para 18 pontos e se manteve dentro do 'G4' – grupo dos times que garantem vaga na Copa Libertadores da América de 2008. Já o Grêmio, que deslumbrava encostar neste seleto grupo, foi aos 17 pontos e ficou na mesma sétima colocação – juntamente com os surpreendentes Vasco e Figueirense.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá uma boa oportunidade de se recuperar. O time recebe na próxima quinta-feira, às 20h30, no Parque Antarctica, o desesperado Santos, que tenta se distanciar da zona de rebaixamento. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, terá uma tarefa mais difícil. O vice da Libertadores viaja até Goiânia para enfrentar o bom Goiás, também na quinta-feira, às 20h30.

Gols – O Grêmio, com mais volume de jogo, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Em descida pela direita, o lateral Patrício cruzou para o grandalhão Ramón, que subiu mais do que a defesa alviverde e cabeceou a bola para o fundo do gol do goleiro Diego Cavalieri.

No entanto, no segundo tempo, o Palmeiras fez os donos da casa experimentarem o mesmo veneno. Em rápida investida pela lateral do gramado, o lateral-esquerdo Leandro, que não desfruta de grande prestígio no 'Parque', cruzou na segunda trave e encontrou o jovem Luiz, completamente livre de marcação, para cabecear para o gol do argentino Saja.

Ficha

Grêmio:
Saja, Patrício, William, Schaivi e Thiego; Gavilán (Edmílson), Adílson (Nunes), Diego Souza e Lúcio; Ramón (Carlos Eduardo) e Everton
Técnico: Mano Menezes

Palmeiras: Diego Cavalieri, Nen, Dininho e Gustavo; Paulo Sérgio (Valdivia), Pierre, Wendel, Caio (Luiz Henrique), Deyvid e Leandro; Luís
Técnico: Caio Júnior

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Clever Assunção Gonçaves (MG)
Auxiliares: Guilherme Camilo e José Carlos de Souza (ambos de MG)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;