Setecidades Titulo Caso de domingo
Polícia prende responsáveis por atirar em empresário de Santo André

Criminosos foram encontrados na Vila Palmares; PMs reconheceram moto utilizada durante a ocorrência

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
26/06/2019 | 10:59
Compartilhar notícia
Divulgação


Atualizado às 16h55

PMs (Policiais Militares) da Força Tática prenderam, na noite desta desta terça-feira (25), o motoboy Rubens Batista da Silva, 25 anos, e o desempregado Fabrício Sousa Silva, 22, responsáveis pelo disparo que atingiu o empresário Dárcio Castelli Júnior, 46 anos, no último domingo (23), na Rua Jequitinhonha, bairro Campestre, em Santo André. Procurada pelo Diário na manhã desta quarta-feira (26), a Secretaria de Saúde do Estado informou que a família de Dárcio não autorizou a divulgação da atual situação de Saúde dele à imprensa.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante patrulhamento na Rua Rio Branco, Villa Palmares, também no município andreense, a equipe da polícia encontrou dois homens conversando em frente à uma residência. Ambos demonstraram nervosismo ao notarem a aproximação da viatura, o que motivou os policiais a realizarem abordagem.

Nada de ilícito foi encontrado com eles e a motocicleta de modelo Honda/CG 160 Fan, de cor vermelha, que estava com Rubens constou em pesquisa que tinha documentação em dia e está em nome da companheira do criminoso. Os policiais notaram semelhança do veículo com o usado durante a ocorrência de domingo, além das tatuagens dos dois homens, que foram vistas por vídeos de câmera de segurança. No entanto, a motocicleta estava com acessórios modificados.

Ao questionarem, ambos confirmaram a tentativa de latrocínio, entretanto, justificaram que o disparo aconteceu “sem querer”. De acordo com os criminosos, eles se aproximaram do carro com intuito de furto, mas a arma, que estava engatilhada, disparou sem que fosse acionada e, por esse motivo, fugiram.

Os criminosos confessaram ainda que o instrumento utilizado foi emprestado e que trocaram as peças originais do veículo, assim como capacete, e esconderam a jaqueta preta utilizada por Fabrício. Um primo do criminoso entregou o vestuário a polícia.

Ambos foram encaminhados ao 1º DP (Centro) e, após concessão judiciária, levados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do município.

O CRIME

O empresário Dárcio Castelli Júnior foi baleado no fim da tarde deste domingo, em Santo André. Ele, a mulher e a filha foram abordados por dois homens em duas motos. Segundo testemunha, os indivíduos atiraram e fugiram.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Mário Covas. Na segunda-feira (24), a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado confirmou que ele deu entrada por volta das 18h20 com ferimento a bala, passou por cirurgia e seu quadro era estável, porém grave.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;