Setecidades Titulo REDE ESTADUAL
Reformas em escolas da região devem ocorrer nas férias de fim do ano
Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
26/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Equipe da Secretaria de Estado da Educação apresentou na manhã de ontem, durante encontro no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o cronograma de obras para melhorias e revitalização de 150 escolas estaduais na região. 

A previsão é que a licitação para intervenções em 91 unidades (36 em Santo André, 28 em São Bernardo, cinco em São Caetano, 28 em Diadema, 43 em Mauá, oito em Ribeirão Pires e duas em Rio Grande da Serra) seja lançada em setembro e que as obras tenham início entre dezembro deste ano e janeiro do ano que vem. A previsão é que até o fim de 2022, as 150 escolas devem estar com as reformas concluídas. 

O Estado vai investir R$ 123 milhões nas melhorias, que contemplam os prédios com mais problemas. Em abril, o Diário mostrou que 97% das 344 unidades estaduais de ensino da região não contavam com AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;