Com uma corrida consistente e sem erros, o piloto brasileiro Tony Kanaan, da equipe Andretti-Green, venceu na madrugada deste sábado o Grande Prêmio do Japão da IRL (Indy Racing League), disputado no circuito oval de Montegi.
Essa vitória, a primeira na atual temporada 2007, colocou um fim no jejum de triunfos de Kanaan, que não subia ao lugar mais alto do pódio desde julho de 2006, quando abocanhou o Grande Prêmio de Milwaukee.
Dan Wheldon, da escuderia Ganassi, chegou na segunda colocação e assumiu a liderança do campeonato. Já o escocês Dario Franchitti, companheiro de Kanaan na Andretti-Green, completou o pódio na terceira colocação.
'Azar Tupiniquim' – Os outros brasileiros não tiveram a mesma sorte de Tony Kanaan. Hélio Castroneves, da Penske, terminou somente na 7ª colocação, após largar na pole position e liderar a corrida sem dificuldades até a primeira parada nos boxes.
Já Victor Meira, da equipe Panther, enfrentou problemas com o seu carro desde o início da prova e abandonou a corrida.
A 4ª etapa do Campeonato da IRL acontece no próximo dia 29, no Kansas.
Confira os dez primeiros colocados:
1º - Tony Kanaan - Andretti Green
2º - Dan Wheldon - Chip Ganassi
3º - Dario Franchitti - Andretti Green
4º - Scott Dixon - Chip Ganassi
5º - Sam Hornish Jr - Penske
6º - Scott Sharp - Rahal-Letterman
7º - Hélio Castroneves - Penske
8º - Jeff Simmons - Rahal-Letterman
9º - Tomas Scheckter - Vision
10º - Buddy Rice - Dreyer & Reybold
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.