Internacional Titulo
Vice-presidente iraquiano pede diálogo com os insurgentes
Da AFP
21/03/2007 | 10:20
Compartilhar notícia


O vice-presidente do Iraque, Tarek al-Hashemi, pediu em entrevista concedida à BBC nesta quarta-feira que sejam realizadas discussões com os insurgentes no Iraque, com exceção da Al Qaeda.

"Creio que não há outra saída a não ser falar com todo mundo", afirmou, enfatizando que os guerrilheiros fazem parte das comunidades iraquianas.

Com exceção da Al Qaeda, que, segundo ele "não está disposta a falar com ninguém", todas as partes deveriam ser convidadas para "sentar à mesa e falar de seus temores e suas reservas".

Al-Hashemi também explicou que muitas pessoas no Iraque estão irritadas com a presença no país da coalizão internacional dirigida pelos Estados Unidos, já que as tropas estrangeiras representam "um atentado contra a dignidade dos iraquianos". No entanto, enfatizou que a coalizão permanecerá no Iraque "até nova ordem".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;