Esportes Titulo
Corinthians vence fora de casa e se aproxima ainda mais do tetra
Por Do Diário OnLine
13/11/2005 | 20:28
Compartilhar notícia


O Corinthians venceu o Coritiba neste domingo por 1 a 0, no estádio Couto Pereira (PR), e se aproximou ainda mais de seu quarto título do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem Gustavo Nery e Tevez, os paulistas não tiveram dificuldades para dominar o jogo contra o Coritiba, que seria rebaixado se o Brasileirão terminasse hoje.

O gol corintiano saiu aos 23 minutos. Carlos Alberto, que havia errado uma cabeçada sem marcação minutos antes, aproveitou cruzamento semelhante na área para completar sem dificuldades.

A ameaça do rebaixamento pressionou o Coritiba, que não conseguiu levar perigo ao gol de Fábio Costa e abusou das faltas. Na etapa final, o zagueiro Flávio foi expulso aos 25 minutos por ter dado uma cabeçada no corintiano Betão.

O Corinthians aproveitou o desespero dos rivais para atacar e levar perigo ao gol rival, apesar de não ter conseguido ampliar o placar. A melhor chance aconteceu em um contra-ataque puxado pelo atacante Nilmar, que rolou para o chute de Rosinei. A bola só não entrou porque bateu nas costas de Jô.

O time do Parque São Jorge chegou aos 77 pontos — seis a mais que Internacional, que neste domingo goleou o Santos. O Fluminense, que perdeu para o Vasco, ficou a nove pontos da liderança e praticamente deu adeus às chances de título.

A confiante torcida corintiana, mais uma vez, gritou "campeão" e fez a festa no estádio paranaense. A confirmação matemática do título pode vir no domingo, na 'final' contra o Internacional, no Pacaembu.

Na quarta-feira o Corinthians enfrenta o São Caetano no estádio Anacleto Campanella. O Coritiba recebe a Ponte Preta na quinta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;