Esportes Titulo
Grande ABC garante mais medalhas nos Jogos Regionais
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
22/07/2005 | 09:50
Compartilhar notícia


Segundo dia de Jogos Regionais e mais medalhas para o Grande ABC. A natação encerrou suas competições quinta-feira e Santos foi a melhor colocada na classificação geral da modalidade. Entre as cidades da região destacaram-se Santo André, novamente com Marcos Sapucaia, conquistando a medalha de ouro nos 100m nado borboleta, e São Caetano, que venceu com Veruska Clednev a prova de 200m nado peito.

  Sapucaia conquistou pódio em todas as provas individuais que participou nos Regionais, 100m livre, 50m livre e 100m borboleta. “Ficamos em segundo lugar na classificação masculina e acredito que os resultados alcançados pelo Sapucaia foram determinantes para conseguirmos esse resultado”, disse o chefe da delegação de Santo André, Fernando de Almeida.

  São Caetano conseguiu suas primeiras medalhas com a natação no início da competição. Só no primeiro dia foram 16 medalhas – três de ouro, cinco de prata e oito de bronze – o destaque da equipe foi Jacqueline Huber, que venceu os 50 m costas e os 100m livres e ficou com a segunda posição nos 50m livre na categoria para pessoas portadoras de deficiência. A cidade ficou em segundo lugar na classificação feminina, seguida por São Bernardo e Santo André.

  As equipes de handebol fizeram bonito para o Grande ABC. O time masculino de São Bernardo, representado pela Metodista e foi vice-campeão paulista de 2005, venceu Embu-Guaçu por 31 a 6. São Caetano, o campeã estadual, derrotou por 54 a 5 a cidade de Itariri. O time masculino sub-21 de Mauá venceu por 31 a 14 a cidade de Francisco Morato.

  Os times femininos de handebol de Santo André e São Bernardo também saíram vitoriosos dos confrontos que tiveram. A equipe de São Bernardo, que tem entre suas atletas jogadoras da Seleção Brasileira, como Célia, Juceli e Tayra, superou o Guarujá por 46 a 5. Santo André derrotou Osasco por 20 a 12. O grupo sub-21 feminino de Diadema não deu chance para Peruíbe marcar nem um gol e venceu a partida por 31 a 0.

  A primeira partida de futebol de areia foi realizada quinta-feira entre Mauá e Guarulhos, mas a cidade do Grande ABC perdeu o jogo por 3 a 2.

  No encontro entre duas cidades da região, a terceira colocada dos Jogos no ano passado, São Bernardo, venceu Ribeirão Pires por 63 a 6 na malha livre masculina. Nesta sexta-feira, às 14h30, as equipes de basquete feminino de São Caetano e Santo André fazem outra disputa regional nos Jogos. Quinta-feira a equipe de São Caetano venceu São Vicente por 20 a 0.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;