Internacional Titulo Após autorização
Companhias aéreas mudam rotas para evitar região com aumento das tensões com EUA

Tensões aumentaram quando presidente americano autorizou ataque ao Irã, embora tenha recuado

Por
21/06/2019 | 09:12
Compartilhar notícia
Carolyn Kaster/AP


Grandes companhias aéreas do mundo passaram a redirecionar seus voos para evitar áreas próximas ao Estreito de Ormuz, local onde supostamente o Irã teria derrubado um drone americano na madrugada de quinta-feira. A República Islâmica afirma que, na verdade, aeronave estava em seu território de maneira desautorizada.

Os Estados Unidos alertaram que aviões comerciais poderiam ser atacados por engano se sobrevoassem a região. As companhias Qantas, British Airways, KLM e Lufthansa já estão seguindo a orientação.

As tensões entre os dois países aumentaram na madrugada desta sexta-feira, quando o presidente americano, Donald Trump, autorizou o ataque ao Irã, embora tenha recuado da decisão. O comandante da Guarda Revolucionária da República Islâmica, general Hossein Salami, declarou que o país não tem "qualquer intenção de guerra", mas que está "totalmente pronto para a guerra". (Com informações da Associated Press)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;