Terça-Feira, 23 de Julho

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Confederação da UE envia carta aberta a Juncker em apoio a acordo UE-Mercosul

19/06/2019 | 18:59

A Confederação das Empresas Europeias, conhecida como BusinessEurope, enviou nesta quarta-feira, 19, carta ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, para expressar seu "forte apoio" a um acordo comercial entre União Europeia e Mercosul. Segundo a entidade, o acordo tem dimensão estratégica "extremamente importante", num momento de volatilidade no comércio global, afetado pelo "protecionismo crescente e por medidas unilaterais".

Segundo a confederação, no geral a economia europeia "claramente se beneficiaria" de um acordo entre as partes. A BusinessEurope qualifica o mercado do Mercosul como "muito fechado", com mais de 260 milhões de consumidores. Com isso, pede trabalho das autoridades europeias para avançar nas negociações.