Economia Titulo
Confederação de Empresas da UE envia carta a Juncker por acordo UE-Mercosul
19/06/2019 | 18:36
Compartilhar notícia


A Confederação das Empresas Europeias, conhecida como BusinessEurope, enviou nesta quarta-feira carta ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, para expressar seu "forte apoio" a um acordo comercial entre União Europeia e Mercosul. Segundo a entidade, o acordo tem dimensão estratégica "extremamente importante", num momento de volatilidade no comércio global, afetado pelo "protecionismo crescente e por medidas unilaterais".

Segundo a confederação, no geral a economia europeia "claramente se beneficiaria" de um acordo entre as partes. A BusinessEurope qualifica o mercado do Mercosul como "muito fechado", com mais de 260 milhões de consumidores. Com isso, pede trabalho das autoridades europeias para avançar nas negociações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;