Tecnologia Titulo
Quem são os “outros” que aparecem nas visualizações de um story do Facebook?
Bianca Bellucci
Do 33Giga
18/06/2019 | 12:18
Compartilhar notícia


A leitora Gabriela entrou em contato com o 33Giga porque estava com uma dúvida sobre o story do Facebook. Ela gostaria de saber quem são os anônimos, que aparecem como “outros”, em suas publicações temporárias.

Leia mais
Quer espionar o Facebook de alguém? Ferramenta revela o que pessoa curtiu, publicou e mais
Descubra (e baixe) todas as informações que o Facebook tem sobre você
5 coisas que o Facebook roubou da BlackBerry – segundo a própria marca canadense

De acordo com o Facebook, é possível escolher o grau de privacidade de quem acessará seu story. São quatro opções: “Personalizado” é ideal para selecionar pessoas específicas para receber o conteúdo, “Amigos” é para exibi-lo com todas as amizades na rede social, “Amigos e conexões” mostra fotos e vídeos também para as conexões do Messenger, e “Público” é para todos que têm algum vínculo com você, sejam amigos, seguidores ou conversas.

Aliás, é somente na versão “Público” que existe a visualização anônima. Isso porque o termo “outros” é usado para identificar os seguidores do seu perfil que acessaram o story. Assim, é possível saber a quantidade de pessoas, mas não os nomes específicos delas.

Se você não quer que pessoas fora do seu círculo de amigos tenham acesso ao seu story do Facebook, a dica é mudar o grau de privacidade para “Amigos”. Veja como:

1. Abra o Facebook e clique em “Adicionar ao story”.
2. Após finalizar a publicação, clique em “Compartilhar em”.
3. Na opção “Seu story”, mude para “Amigos”. Pronto! Seguidores e conexões do Facebook Messenger não terão acesso ao conteúdo.

Em relação a descobrir quem são estes anônimos, não existe uma forma nativa no Facebook ou até mesmo um programa independente que faça isso. Aqui, os “outros” vão continuar ocultos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Por falar em Facebook, você sabe quais são as páginas mais curtidas na rede social? Então, descubra:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;