Fechar
Publicidade

Sábado, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Grupo Bloch obtém liminar contra sucessora da Manchete


Do Diário do Grande ABC

03/11/1999 | 21:12


O Grupo Bloch conseguiu uma liminar na Justiça do Rio com a qual fica reconhecido que a TV Omega é a sucessora da TV Manchete. Isso, na prática, significa que caberá à TV Omega arcar com as dívidas do grupo, que se encontra em concordata. A sentença data de 20 de outubro e foi dada pela juíza da 14ª Vara Cível Rosana Navega Chagas. "O público e o mercado sabem há muito tempo que faz parte do jogo sujo do senhor Pedro Jack Kapeller confundir as pessoas e o judiciário para esconder os seus negócios pouco claros", afirmou o diretor de relaçoes com a imprensa da TV Omega, Joao Luis Faria Neto.

Segundo ele, a TV Omega é "apenas" a concessionária de canais de televisao que foram da TV Manchete. A empresa propriamente dita, por sua vez, foi vendida para outro grupo, no caso a Hesed Participaçoes, de Fábio Saboya. No seu parecer, a juíza entende que a compra da TV Manchete foi feita de "forma fraudulenta", tendo Saboya atuado como um "laranja". Essa é, na verdade, a tese que o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro defende desde que a TV Manchete foi vendida, em maio. "Toda a operaçao foi montada para fraudar credores", afirmou o secretário-geral do sindicato, Alberto Jacob Filho.

De acordo com o sindicalista, da forma como o contrato foi feito, a TV Omega pagou R$ 5 milhoes pela transferência das concessoes de TV e assumiu as dívidas trabalhistas que seriam de R$ 100 milhoes. A dívida total da TV Manchete seria de R$ 620 milhoes e seria da responsabilidade de Saboya. O presidente do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, Márcio Leal, afirma que tanto o pagamento do INSS quanto do FGTS estao atrasados. Por telefone, Saboya informou que o INSS está em dia e que negocia com o governo o pagamento parcelado do FGTS. Ele disse que os antigos donos da TV Manchete ainda nao lhe enviaram o balancete da empresa, o que dificulta o saneamento financeiro.

"A TV e a Bloch Editores têm um caixa único que precisa ser desmembrado", afirmou. A direçao da TV Omega, atual dona da Rede TV!, alega nao ter relaçao com a Hesed Participaçao. Seu assessor, Faria Neto, informou que a TV Omega vai recorrer da sentença, mas só quando for oficialmente notificado, o que nao aconteceu até esta quarta. Saboya também disse que iria se "manifestar na Justiça", mas nao explicou de que forma. A Rede TV! está para estrear uma nova programaçao desde agosto. A data foi adiada várias vezes. A nova data, agora, é o dia 15.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Grupo Bloch obtém liminar contra sucessora da Manchete

Do Diário do Grande ABC

03/11/1999 | 21:12


O Grupo Bloch conseguiu uma liminar na Justiça do Rio com a qual fica reconhecido que a TV Omega é a sucessora da TV Manchete. Isso, na prática, significa que caberá à TV Omega arcar com as dívidas do grupo, que se encontra em concordata. A sentença data de 20 de outubro e foi dada pela juíza da 14ª Vara Cível Rosana Navega Chagas. "O público e o mercado sabem há muito tempo que faz parte do jogo sujo do senhor Pedro Jack Kapeller confundir as pessoas e o judiciário para esconder os seus negócios pouco claros", afirmou o diretor de relaçoes com a imprensa da TV Omega, Joao Luis Faria Neto.

Segundo ele, a TV Omega é "apenas" a concessionária de canais de televisao que foram da TV Manchete. A empresa propriamente dita, por sua vez, foi vendida para outro grupo, no caso a Hesed Participaçoes, de Fábio Saboya. No seu parecer, a juíza entende que a compra da TV Manchete foi feita de "forma fraudulenta", tendo Saboya atuado como um "laranja". Essa é, na verdade, a tese que o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro defende desde que a TV Manchete foi vendida, em maio. "Toda a operaçao foi montada para fraudar credores", afirmou o secretário-geral do sindicato, Alberto Jacob Filho.

De acordo com o sindicalista, da forma como o contrato foi feito, a TV Omega pagou R$ 5 milhoes pela transferência das concessoes de TV e assumiu as dívidas trabalhistas que seriam de R$ 100 milhoes. A dívida total da TV Manchete seria de R$ 620 milhoes e seria da responsabilidade de Saboya. O presidente do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, Márcio Leal, afirma que tanto o pagamento do INSS quanto do FGTS estao atrasados. Por telefone, Saboya informou que o INSS está em dia e que negocia com o governo o pagamento parcelado do FGTS. Ele disse que os antigos donos da TV Manchete ainda nao lhe enviaram o balancete da empresa, o que dificulta o saneamento financeiro.

"A TV e a Bloch Editores têm um caixa único que precisa ser desmembrado", afirmou. A direçao da TV Omega, atual dona da Rede TV!, alega nao ter relaçao com a Hesed Participaçao. Seu assessor, Faria Neto, informou que a TV Omega vai recorrer da sentença, mas só quando for oficialmente notificado, o que nao aconteceu até esta quarta. Saboya também disse que iria se "manifestar na Justiça", mas nao explicou de que forma. A Rede TV! está para estrear uma nova programaçao desde agosto. A data foi adiada várias vezes. A nova data, agora, é o dia 15.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;