Esportes Titulo
Fiorentina ressuscita e jogará a Terceirona da Itália
Do Diário OnLine
Com Agências
15/05/2003 | 17:46
Compartilhar notícia


A Fiorentina, time italiano que foi extinto em 2002 devido a problemas econômicos, voltou a existir nesta quinta-feira. O empresário do ramo dos calçados Diego Della Valle adquiriu em um leilão judicial o nome e as cores do histórico clube.

Disposto a devolver a Fiorentina ao rol dos maiores do futebol italiano, Della Valle pagará 2,5 milhões de euros pelo nome do clube, fundado em 1926. Nesta temporada, a equipe de Florença, sob o nome de Florentia, subiu para a terceira divisão nacional.

Os principais títulos da Fiorentina incluem dois Campeonatos Italianos, seis Copas da Itália, uma Supercopa, uma Recopa e uma Copa da Uefa. Entre os ex-atletas estão o argentino Batistuta, o italiano Baggio e o dinamarquês Brian Laudrup.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;