Turismo Titulo
O que fazer no Espírito Santo: conheça o Parque de Itaúnas
Por Redação
Do Rota de Férias
04/11/2020 | 21:18
Compartilhar notícia


O Parque Estadual de Itaúnas é uma boa opção para os turistas que pretendem viajar para o Sudeste brasileiro e querem saber o que fazer no Espírito Santo. Localizado no município de Conceição da Barra, o complexo tem estrutura para receber turistas e teve sua sede reinaugurada no início do mês.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O que fazer no Espírito Santo

Além de ser um ponto de apoio técnico para o trabalho do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), o local oferece atividades de turismo, educação ambiental, sustentabilidade e cultura.

LEIA MAIS: DESTINOS NACIONAIS QUE SÃO UM ESPETÁCULO DA NATUREZA
DIA DO MEIO AMBIENTE: 5 HOSPEDAGENS PARA VIAJAR SEM PREJUDICAR O PLANETA

O parque abriga ambientes como a mata de tabuleiro (fragmento florestal em extinção no Espírito Santo), restinga, dunas, ambientes estuarinos de mangues, uma expansão do rio Itaúnas e a mais representativa região de alagados do estado.

Diversidade do local

O bom estado de conservação dos variados habitats do parque, aliado à grande diversidade de espécies vegetais, coloca a unidade como local de extrema importância para a manutenção de uma fauna riquíssima. No total, foram registradas 414 diferentes espécies vegetais, 43 de mamíferos, 183 de aves, 32 de répteis, 29 de anfíbios e 101 de peixes.

O local abriga ainda 23 sítios arqueológicos, que concentram vestígios de assentamentos humanos pré-históricos, como pedras lascadas, cerâmica indígena e diversos artefatos da época da colonização.

25 destinos naturais mais lindos do Brasil

Se você quer aproveitar as próximas férias em contato com a natureza, confira a lista que o Rota de Férias preparou com os 25 destinos naturais mais lindos do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;