Cena Política Titulo Cena Política
Lauro acena para Pretinho em Diadema

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), vai tirar período de férias, que começa na segunda-feira e termina dia 25

Raphael Rocha
13/06/2019 | 07:40
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), vai tirar período de férias, que começa na segunda-feira e termina dia 25. Diferentemente de outras situações, o verde transmitirá o cargo. Quem assumirá as funções será o presidente da Câmara, Pretinho do Água Santa (DEM), uma vez que o vice-prefeito eleito em 2016, Márcio da Farmácia (Podemos), renunciou para assumir mandato de deputado estadual. Vale lembrar que Lauro, em outras ocasiões, saiu de férias sem avisar o Legislativo para evitar dar posse à então vice Silvana Guarnieri e que voltou correndo quando soube que o então presidente da casa, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), iria chefiar a cidade. O gesto tem sido interpretado nos bastidores como afago a Pretinho e sinalização positiva para o plano do democrata em ser vice na chapa governista no ano que vem.

Sondagem
Ex-diretora do Procon de Diadema e pré-candidata à Prefeitura diademense, Denise Ventrici recebeu convite para se filiar no PRB e lançar seu projeto eleitoral pelas fileiras republicanas. A conversa passou também pelo vereador Pastor João Gomes (PRB). Denise, filha do ex-vereador Jácomo Ventrici, foi aliada do atual prefeito Lauro Michels (PV), mas rompeu politicamente e agora aposta em projeto solo no ano que vem.

Foto de capa – 1
Protagonista da foto principal da capa deste Diário de ontem, o professor Thiago Rocha foi às redes sociais para falar sobre o ocorrido. Rocha estava nas galerias da Câmara de Santo André quando vereadores votavam o projeto de lei que autoriza convênio entre Prefeitura e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para conceder parte do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) em troca do abatimento da dívida bilionária e de investimentos na rede.

Foto de capa – 2
“Nunca devemos tanto a tão poucas! Pessoal, era para ser um dia de consolidação da democracia, mas a oposição ao projeto preferiu tumultuar, incitar a violência e agredir, até mulheres, em um plenário tenso. Mulheres que só queriam fazer valer sua opinião. Contra a virada de mesa da oposição! Contra a covardia do vereador Minhoca (PSDB)! Contra a covardia de brutamontes trogloditas! O melhor para Santo André foi aprovado. A história não absolverá os covardes que tentaram matá-la outra vez”, disse Thiago Rocha.

Embate
O vereador Gordo da Adega (PCdoB), de São Bernardo, entrou em embate com a plateia que acompanhava a sessão na Câmara ontem pela manhã. Ele falava sobre o aniversário da Vila São Pedro, que no fim do mês celebra 32 anos de existência, quando passou a ser vaiado. Vale ressaltar que boa parte do público era de militantes do PT, que estavam lá para pressionar pela votação das contas do ex-prefeito Luiz Marinho (PT). Gordo, hoje aliado do Paço, enfrentou o público e até bateu no púlpito, elevando a temperatura da casa.

Novela com fim
Por falar nas contas do ex-prefeito Luiz Marinho (PT), aprovadas ontem pela Câmara de São Bernardo após mais de um mês de embate, vereadores – inclusive governistas – tentaram distensionar o clima nos bastidores. Um brincou que a Rede Globo faça uma minissérie sobre o ocorrido. “Foi novela, mas não do tamanho de novela, né?” Ele foi interpelado por outro parlamentar. “Os temos são outros. Agora é série de a Netflix.”

Resposta
A direção da Câmara de São Bernardo procurou a coluna para responder à nota sobre insatisfação de procuradores da casa sobre corte de banco de horas e não adoção de plano retroativo de carreira. Segundo a direção, o fim do banco de horas se justificou por casos de abusos detectados – com procuradores acumulando até 1.000 horas de crédito. Sobre o plano de carreira, a informação é a de que há estudos em curso sobre impacto financeiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;