Economia Titulo
Confiança da indústria melhora no início de 2003, aponta CNI
Do Diário OnLine
28/01/2003 | 13:27
Compartilhar notícia


O nível de confiança dos empresários no setor industrial aumentou 19% em janeiro, na comparação com outubro, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Porém, no mesmo período do ano passado a confiança era maior, quando marcava 65,3 pontos.

Na escada da CNI, em janeiro, o nível de confiança dos industriais atingiu 58,9 pontos, o que indica um retorno ao nível registrado em abril do ano passado. Nas duas pesquisas anteriores, feitas em julho e outubro, o índice marcou, respectivamente, 48,5 e 49,5 pontos.

De acordo com o estudo da CNI, o grau de confiança aumentou tanto entre os pequenos como entre os grandes empresários, e são válidos para as condições atuais e expectativas futuras em relação à economia.

O índice de confiança em relação ao desempenho atual de suas próprias empresas atingiu 51,9 pontos em janeiro (46,6 pontos em outubro). Quando o assunto é a expectativa sobre os negócios, o índice saltou de 58 pontos para 67 pontos.

A CNI consultou nesta pesquisa 1.247 pequenas e 264 grandes empresas, entre os dais 20 de dezembro e 24 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;