Fechar
Publicidade

Domingo, 25 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

MIA: a assistente virtual inspirada na curiosidade dos gatos

Da Redação, com assessoria

10/06/2019 | 08:18


Enquanto a tecnologia avança para criar assistentes pessoais que trazem todas as respostas, a WHISKAS faz o contrário e apresenta MIA – a primeira assistente pessoal inspirada na curiosidade dos gatos. Desenvolvida por meio de inteligência artificial, a gatinha MIA não traz respostas, e sim questionamentos que estimulam a curiosidade dos humanos, em especial a das crianças, que são seres naturalmente ávidos por explorar o mundo como os felinos.

Leia mais:
Baidu desenvolve casa inteligente para gatos de rua
#WhatTheFluffChallenge: o desafio que está confundindo cães e gatos na internet

MIA funciona por sensor de presença. Ao perceber que está próxima a humanos, a gatinha assistente dá início a um diálogo. Ela lança perguntas sobre assuntos variados e de interesse das crianças, oferecendo opções de respostas. MIA é impressa em 3D e está disponível nas cores de WHISKAS, lilás e branco.

Até agora foram lançadas apenas algumas unidades da assistente pessoal, todas elas enviadas a parceiros e amigos de WHISKAS, em caráter de uso experimental. O projeto é criação da agência da AlmapBBDO. Curtiu? Veja a MIA em ação:

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;