Setecidades Titulo Santo André
Deic descobre túnel para extração ilegal de combustível
Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
09/06/2019 | 07:55
Compartilhar notícia
Divulgação


Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) descobriram, na madrugada de ontem, um ponto de extração ilegal de combustível no Jardim Utinga, em Santo André.

De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o trabalho investigativo foi realizado durante duas semanas por agentes da 2º Divecar (Delegacia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas), que identificaram o ponto de extração e realizaram o mapeamento do imóvel, localizado na Avenida Sapopemba.

No local, os policiais prenderam um homem de 30 anos e encontraram um túnel de aproximadamente 20 metros de comprimento, escavado a cinco metros de profundidade, que era ligado até um duto, de onde acontecia a extração. O produto era interceptado no percurso entre um centro de distribuição da Transpetro, subsidiária da Petrobrás, na divisa com São Caetano (a três quilômetros da residência descoberta) e o Polo Petroquímico.

O combustível era transferido por meio de mangueiras para um tanque com capacidade de cerca de 3.000 litros, instalado em van que foi adaptada e que era utilizada para armazenar e transportar o produto.

“Precisa de conhecimento extremamente específico e capacidade técnica para se construir um túnel desses. Estamos trabalhando com a possibilidade, a tese, de que há uma quadrilha organizada, uma organização criminosa responsável por essas trepanações, essas derivações clandestinas”, declarou o delegado Júlio César Teixeira, delegado da Polícia Civil.

Após diligências, os agentes ainda conseguiram prender mais dois homens, de 38 e 42 anos, responsáveis por um posto de combustíveis, localizado em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, que fazia a receptação do produto furtado.

As investigações continuam em andamento pelo Deic para localizar outros integrantes do grupo e identificar possíveis compradores dos combustíveis. Segundo informações da TV Globo, um dos homens presos conseguiu fugir. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;