Cultura & Lazer Titulo
Após acusação de estupro, Neymar ganha quase 800 mil seguidores em rede social
08/06/2019 | 14:11
Compartilhar notícia


Neymar pode não estar vivendo um momento fácil em sua vida pessoal e em sua carreira, no entanto, a quantidade de seguidores do perfil do jogador de futebol no Instagram só está aumentando. De acordo com o jornal Extra, o ex-namorado de Bruna Marquezine ganhou cerca de 800 mil novos seguidores na rede social desde o dia em que acusação de estupro feita por Najila Trindade se tornou pública.

O craque da seleção brasileira, que além de enfrentar a polêmica acusação também foi cortado da Copa América após sofrer uma nova lesão no tornozelo, tinha cerca de 119,4 milhões de seguidores antes da acusação vir à tona. Agora, possui cerca de 120,2 milhões de perfis o acompanhado através do Instagram, onde costuma publicar sua rotina de treinos, seus momentos de descontração, participações em ações publicitárias e até mesmo esclarecimentos sobre o polêmico envolvimento com a modelo brasileira, que resultou numa enorme briga na justiça que se transformou num verdadeiro escândalo midiático, já que vêm sendo acompanhado de perto por internautas.

Em nota à imprensa, a assessoria de Neymar também desmentiu a informação de que ele teria perdido patrocínios e contratos publicitários após ser acusado de estupro. Na verdade, o jogador teve algumas campanhas suspensas até que tudo seja esclarecido:

Esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o atleta. Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas. Todos, por questões obvias, estão alertas e atentos ao desenrolar dos acontecimentos, diz o comunicado.

A NR Sports, que detém dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas de Neymar desde 2006, também afirmou que outros parceiros decidiram seguir ao lado de Neymar em meio à polêmica:

Outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seus projetos de fortalecimento das marcas. As equipes jurídicas da NR Sports e do Atleta estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência.

Por fim, a assessoria também comentou os recentes acontecimentos em razão da investigação que se iniciou por causa da acusação de Najila:

Passados alguns dias da divulgação das acusações, todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o Atleta Neymar Jr. foi vítima de Denunciação Caluniosos, crime que está sendo apurado pelas Autoridades Policiais. Até o presente momento esclarece a defesa do atleta Neymar Jr. que não há nenhuma denúncia da prática de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados (Boletim de Ocorrência já divulgado) à Autoridade Policial os fatos com acusações, que estão em fase de investigação. Na data de ontem o Atleta Neymar Jr. prestou depoimento no Procedimento Investigatório que apura eventuais consequências pela publicação do seu vídeo, elaborado e divulgado, como já exposto exaustivamente, em razão da repercussão mundial das notícias, das consequências devastadoras pela ausência de uma resposta pública e direta e, sobretudo, como a única forma de se defender das injustas acusações. Estamos seguros que em breve tudo será esclarecido.

Najila também já prestou depoimento à polícia. A modelo saiu carregada por seu advogado após passar mal durante testemunho que durou mais de cinco horas. Segundo o Jornal Nacional, ela afirmou que não possui mais o vídeo na íntegra que comprovaria as agressões de Neymar durante encontro dos dois em Paris, na França, no último mês. Ela alega que o vídeo estava em um tablet que foi furtado dentro de seu apartamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;