Turismo Titulo
Rafting e tirolesas animam as férias de julho em Socorro
Por Redação
Do Rota de Férias
07/06/2019 | 13:18
Compartilhar notícia


As férias de julho são perfeitas para conhecer destinos como a cidade de Socorro, no interior de São Paulo. Na região é possível aproveitar as temperaturas amenas da estação, com paisagens deslumbrantes e várias atividades ao ar livre, como tirolesas e rafting. De quebra, ainda dá para saborear um pouco da deliciosa gastronomia local.

LEIA MAIS: SOCORRO TEM TRILHAS, RAFTING E OUTRAS ATIVIDADES AO AR LIVRE
SOCORRO TEM AVENTURA E SOSSEGO PARA O FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Atividades em Socorro

A cidade do interior oferece diversas atrações em contato com a natureza, como passeios a cavalo, escaladas, rafting, trilhas, rapel e arvorismo. Além disso, no território existe uma das maiores tirolesas do país, com um percurso de um quilômetro, que passa pelos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Já à noite, as temperaturas caem e tornam o ambiente propício para fogueiras e comidas caipiras. A culinária regional é repleta de pratos típicos deliciosos, como a costela no fogo de chão, a leitoa à pururuca e o cordeiro assado. No Mirante Pedra da Bela Vista, o visitante pode assar seu próprio pan de palo, uma comida típica peruana, e aproveitar a visão do ponto mais alto da cidade. Nessa época, os fondues e caldos também estão em alta nos restaurantes.

Além disso, existem diversas lojas de malhas em Socorro. Elas estão distribuídas em três complexos: a Feira Permanente de Malhas, O Circuito das Malhas Outlet e Shopping Moda Fábrica.

Destinos para vistar em 2019

Se você ainda não sabe para onde vai viajar e estudar, vale a pena ficar de olho nos destinos para visitar em 2019 indicados pela National Geographic. São 28 lugares com características distintas. A lista traz desde pequenos países na América Central até locais mais conhecidos, como Salvador (BA), única cidade brasileira selecionada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;