Nacional Titulo
Sete estrangeiros são expulsos do país
Da Agência Brasil
16/01/2003 | 15:47
Compartilhar notícia


Sete estrangeiros foram expulsos do Brasil por cometerem crimes. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, assinou nesta quarta-feira portarias de expulsão de um holandês, um paraguaio, um inglês, um iugoslavo, uma argentina e dois liberianos, presos no Brasil por narcotráfico. A determinação de Thomaz Bastos é que o Ministério da Justiça adote mais rigor na punição de estrangeiros que praticam delitos em território nacional.

De acordo com o Departamento de Estrangeiros (DEEST) do Ministério da Justiça, o primeiro passo para realizar a expulsão de estrangeiros criminosos é a abertura do processo de expulsão. Analisa-se a situação de cada condenado e, após o cumprimento da pena na prisão, ele sai da cadeia diretamente para o aeroporto com destino ao país de origem. O objetivo do ministério é ser bastante rigoroso e não permitir que criminosos estrangeiros permaneçam no país.

Os crimes mais comuns cometidos por estrangeiros expulsos do Brasil são narcotráfico, tráfico de mulheres, estupro e falsificação de documento público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;